Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Informação Pública Página inicial
Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Compartilhe nas mídias sociais  
Home :: Plantão dengue :: Notícias

Notícias

Relatório de casos de dengue - semana 21/2013
Relatórios - 28/05/2013

Confira o boletim epidemiológico atualizado da dengue no Estado do Rio de Janeiro

Durante a 21ª semana epidemiológica de 2013 (de 1º de janeiro até 25 de maio) foram notificados 178.765 casos suspeitos de dengue no estado do Rio de Janeiro, com 28 óbitos: Rio de Janeiro (12), São Gonçalo (3), Maricá (2), Magé (1), Volta Redonda (1), Itaocara (1), Itaperuna (1), Petrópolis (1), Duque de Caxias (1), São João de Meriti (1), Pinheiral (1), Valença (1), Barra Mansa (1) e Campos dos Goytacazes (1). Os dados de casos notificados foram compilados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) a partir de informações inseridas no sistema pelos municípios, até 13h, de 28 de maio de 2013. A partir deste relatório a SES-RJ passará a divulgar os relatórios de notificações de dengue quinzenalmente.

Números de 2012 - Até a 21ª semana epidemiológica de 2012 foram notificados 145. 078 casos suspeitos de dengue no estado, com 34 óbitos. Durante todo o ano de 2012 foram notificados 184.123 casos suspeitos de dengue no estado, com 42 óbitos. Na comparação entre 2012 e 2011, apesar do aumento de 9,34% nas notificações por dengue, a quantidade de óbitos caiu 70% no mesmo período.

Campanha 10 Minutos Contra a Dengue - A campanha da Secretaria de Estado de Saúde é o tom de alerta para evitar um alarme neste verão, sendo uma importante ferramenta de conscientização para a necessidade de todos se engajarem no combate ao foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. O objetivo é estimular a população a investir 10 minutos por semana para eliminar possíveis criadouros em suas casas, já que o ambiente doméstico concentra 80% dos focos.

Monitora Dengue – Em uma ação inédita no país, projeto da Secretaria de Estado de Saúde vai distribuir dez mil smartphones aos municípios para transmissão dos dados sobre dengue em tempo real. O objetivo é garantir que os municípios consigam acompanhar em tempo real o trabalho dos agentes de endemia na busca por focos do mosquito transmissor da doença. A tecnologia vai agilizar a elaboração dos relatórios com os dados coletados e permitir que o tempo de resposta para implementação de ações de combate à dengue e atendimento aos pacientes seja feito mais rápido nos pontos onde houver necessidade.


Denúncia de focos



As secretarias Municipais de Saúde são as responsáveis pelo combate direto ao mosquito.

Clique aqui e veja como entrar em contato com a secretaria de sua cidade.
Acompanhe o Rio Contra Dengue nas mídias sociais

Facebook Twitter Youtube
Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem Rio com Saúde


Alguns direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons atribuio 2.0 Brasil